Inscreva-se

Para saber as notícias em primeira mão, coloque seu email e receba as últimas novidades.

Happy Halloween

PREPAREM AS VASSOURAS, QUE HOJE É HALLOWEEN. 

Ahhhhh chegou a época do ano que eu mais amo.

Sério, Halloween pra mim é uma das melhores comemorações. Queria muito morar em lugares onde é “normal” se fantasiar, pedir doce nas casas do bairro, ir para festas e, o principal, se divertir e tomar muitos sustos.

Desde muito pequena gosto de coisas meio “Bruxescas”. Amo vampiros, lobisomens, bruxas, fadas e tudo que envolve esse mundo fantástico. Mas, quando fui ficando mais velha, comecei a pesquisar o real significado desta data.

Vou contar, bem resumidamente, a história do Dia das Bruxas, ou o Halloween.

Essa data comemorativa perpetua por mais de 2.500 anos. É muito tempo, né? 

Originou-se entre o povo celta, onde acreditava-se que durante o último dia do verão, 31 de outubro, espíritos saiam de seu plano astral, para tomar posse dos nossos corpos.

Então, para afastar esses fantasmas, os celtas colocavam, na entrada de suas casas, coisas que fossem assustadoras como, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, espantalhos e entre outros.

Porém, por ser uma comemoração “pagã”, foi proibida na Europa durante a Idade Média, e passou a ser chamada de Dia das Bruxas.  Afim de que, aqueles que comemorassem eram seriamente perseguidos e condenados à fogueira ou a forca pela Inquisição. 

E, para diminuir as influências de diversas outras comemorações pagãs, a Igreja cristianizou também esta festa, passando a se chamar de “Dia de Finados”, que comemoramos aqui Brasil também, no 2 de novembro.

De onde vem o nome?
O nome Halloween deriva de “All Hallows’ Eve”.
“Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”.

O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

Tem um post incrivel da bbc, que é bem mais completo, para quem quer saber mais. Conheça mais aqui.

Como todos sabem, eu não tenho um posicionamento religioso definido. Gosto de todas as religiões e me sinto bem assim, tem até post falando disso aqui no blog. (veja aqui)

giphy-1

Já muitas pessoas falando mais desse feriado. Ou por conta da religião ou por que acreditam que devemos dar valor ao nosso próprio folclore.

Eu, Larissa, acho que tem espaço para as duas comemorações. Então, qualquer reclamação desse tipo pra mim é ilógica.

Agora, com relação ao religioso, já acho que as pessoas deveriam se preocupar com a própria fé e religião. Sem julgar as crenças e alegrias alheias. Acho que assim todo mundo fica feliz e poderemos viver em harmonia. <3

APROVEITEM O HALLOWEEN. E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR UMA FANTASIA ASSUSTADORA.

E SE NÃO TIVEREM UMA FESTINHA PRA IR, FAÇAM UM BOLO BEM GOSTOSO COMO EU E COLOQUE GOOD WITCH OU, PARA OS MAIS OUSADOS, AMERICAN HORROR STORY NO NETFLIX E APROVEITE A NOITE.

NÃO SAIAM DE CASA SEM SUAS PROTEÇÕES!

giphy-2

Post Author
Lari Azevedo
Larissa Azevedo, ou apenas Lari, nasceu em 1988, na cidade de São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é diretora de arte em uma agência de Comunicação. Além disso, é colaboradora do blog Burn Book e, como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop nas horas livres.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *