Meu retorno médico e sentimentos

Olá meus amores,

No dia 16 de outubro, fez 1 mês que iniciei meu tratamento. ACREDITAM? UM MÊS GENTE!

UM MÊS QUE RESOLVI MUDAR E ACEITAR QUE PRECISAVA REVER MINHA ALIMENTAÇÃO E ME REEDUCAR.

Um mês que entendi que meus hábitos alimentares eram além de completamente errados, precisavam urgentemente serem revistos. Não era só a perda de peso que era necessário para o meu corpo, mas todo o alimento que estava ingerindo que precisava ser revisto.

E nesse retorno, conversei muito com a minha nutri e com a Liliane.

Primeiro, ao chegar na clinica, foi a hora do terror. A HORA DA PESAGEM, bem estilo UFC. A hora que sempre me aterrorizou. Mas sabe, dessa vez eu não tive medo. Tudo foi diferente e eu estou diferente.

8,4KG ELIMINADOS. Isso que eu estava naqueles dias, vulgo menstruada.

Pensa comigo galera, foram quase 9 pacotes de açúcar eliminados do meu corpo em apenas 1 mês. eu nunca havia perdido isso em tão pouco tempo. Estou realizada! 

Após a pesagem, fui para a minha querida Nutri, Alyne, que me recebeu novamente com um sorriso no rosto e extremamente orgulhosa. Afinal, ela tinha uma missão muito difícil em mãos: Me passar uma dieta que eu fosse seguir direitinho, pois tenho um paladar infantil bem peculiar, como já falei antes. MISSÃO CUMPRIDA ALYNE! MANDA MAIS! MENTIRA!

E por fim, o momento crucial. A avaliação com a querida Doutora Liliane! Estava louca para falar com ela pessoalmente. Ela sempre tirava minha dúvidas pelo Whats, que não foram poucas. Mas ao vivo é sempre melhor né?

E em conversa, ela ficou muito orgulhosa de mim. GENTE TODO MUNDO ORGULHOSO DE MIM, INCLUSIVE EU MESMA, LARISSA MELO.

Sério. Eu pensei tantas vezes em desistir. Em jogar essa dieta pro alto, em pedir desculpas para a Liliane e falar que estava tudo bem ser gorda e se eu morresse disso. Pelo menos eu iria morrer feliz comendo as coisas que eu queria. (nível de loucura master) Que chegar nesse estágio onde estou hoje é uma vitória. Esse um mês foi de vitória. Não só pelos quase nove quilos eliminados, mas pelo auto conhecimento.

A Liliane é uma médica maravilhosa, que tem feito de tudo para me mostrar o caminho certo e nem falo como se eu fosse aquelas loucas fit não, por que não sou mesmo gente. Continuo adorando as coisas gordurosas e tals. Mas tudo tem um limite na vida né?

Percebi que além de comer compulsivamente durante o dia todo, O DIA TODO GENTE. Eu comia quase o tempo todo e eu não percebia isso, só notei vendo as pessoas ao meu redor fazendo o mesmo, e fiquei assustada. Quando a gente passa a ter uma rotina alimentar, percebemos que não precisamos comer o tempo todo e nem comer tranqueiras todos os dias. Existem outras soluções que nos satisfazem em momentos de gula, como frutas, grãos e até docinhos mais naturebas mesmo. E guardamos as besteiras para dias especiais como uma festas, final de semanas e está tudo certo.

Eu não tinha o habito de comer fruta e hoje como todos os dias e como isso tem me feito bem.

Eliminar esse peso me fez ter auto confiança, me fez ser mais feliz, me fez ter menos dor e me fez dormir melhor.

Então, quando você estiver pensando entre: “Dieta ou comida” pense no que seu corpo precisa agora.(Bem estilo Bela Gil MEIXMO)

No meu primeiro dia de conversa com a Liliane, eu falei que costumava me presentear com comida. Se ficava triste, eu comprava um doce. Se ficava triste, um doce. Se conquistava algo, saia para jantar fora e comia muitos doces. Se perdia algo, comia algo bem gorduroso. SEMPRE FIZ ISSO. As recompensas da vida.

E ela me disse a seguinte frase: “Lari, na sua situação, você merece ficar saudável. Merece ficar bem. Esse tipo de recompensa mais te prejudica do que te ajuda” Foi nesse momento que eu parei e pensei: O QUE QUE EU ESTOU FAZENDO COM A MERDA DA MINHA VIDA?

E isso fez todo o sentido na minha vida! Foi o que me motivou nesses 30 dias, foi vendo o resultado. Foi vendo o quanto meu corpo estava agradecendo por essa mudança!

Então, bora lá que ainda faltam mais alguns quilos para serem riscados da minha vida!

Obrigada por ler até aqui!

AH, NOVIDADE!!! Agora você pode se cadastrar seu e-mail para receber as minhas últimas novidades . LEGAL, NÉ? É só se cadastrar no botão ao lado

(Visited 66 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Guilherme Allan 30 de outubro de 2017 at 16:34

    Isso aí, Lari! Você consegue, amore, toda energia positiva para você.

    Reply
    1. Lari Azevedo 11 de novembro de 2017 at 02:29

      Aiiii que lindo!!! MUITO OBRIGADA MESMO! É muito bom ter o seu apoio, de verdade!

      Reply
  2. Grazi Max 30 de outubro de 2017 at 16:58

    Também estou orgulhosa de ti Amora <3

    Reply
    1. Lari Azevedo 11 de novembro de 2017 at 02:29

      Ahhhhhhh MUITOOOOO OBRIGADA SUA LINDA!!! <3

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *