PRECISO EMAGRECER!

Hoje o post será um pouco diferente. Quero conversar com vocês sobre um assunto sério e que precisamos falar: Saúde e perda de peso! Mas antes que vocês venham me falar coisas do tipo: “Mas você é linda assim”, ” Você não precisa emagrecer”, “Sai fora dessa de corpo magro é o ideal”, “Magros também podem estar doentes” e outras coisas relacionadas. Leia tudo até o fim e não se esqueça de que, somos donos do nosso corpo e nos conhecemos. Ok?

Bom, na Bienal do RJ tive o prazer de conhecer a doutora Liliane, uma das autoras que fazem parte do catalogo da Editora Gente, a editora que publicou a Série Minha Vida. Confesso que quando a vi ao lado do seu livro, dei aquela fugidinha básica e uma torcida no nariz. Com o título “7 semanas para emagrecer, mudar o pensamento e a vida!”, me deu aquela sensação de: Lá vem mais uma pessoa, falar que estou gorda, que preciso emagrecer e bla bla bla.

Mas na real, não foi isso que aconteceu. Fomos apresentadas pela Dany, que é do marketing da minha editora (obrigada Dany). Confesso que fiquei sim com medo do julgamento, mas ela não o fez, muito pelo contrário. Me escutou e depois de uma boa conversa, perguntou:

“Lari, você quer emagrecer?”

Eu disse que sim, não pelas pessoas ou o que elas vão pensar de mim.

Mas por mim. Pela Larissa que pesa hoje 109kg, que sente dores nas costas e nas pernas, que não consegue dormir à noite. Apenas pela Larissa. Uma Larissa que deixou de se importar com o que os outros acham, que luta e vai continuar lutando para que as pessoas tratem o próximo como pessoas e não pelos seus corpos. Que respeitem o próximo, pelo direito de ser quem você quer ser. E uma Larissa que se olha no espelho e não se enxerga um monstro, mas uma Larissa que entende que uma hora a idade chega e se eu não estiver saudável, vou envelhecer mais rápido, ter complicações. Que entende que uma hora ou outra meu corpo não vai aguentar mais segurar meu peso. Estou 35 kg acima do que meu corpo aguenta.

“Você quer que eu te trate?”

E por fim, aceitei ser tratada por uma pessoa que eu não conhecia, mas que tem uma alma tão boa e que não me olhou com julgamento. Que apenas me aceitou e me entende.

Voltei pra SP, esperançosa e muito animada. Olha que eu nunca fiquei tão animada para fazer uma dieta. ahahahahahahahah

Aguardei a confirmação da consulta, que ocorreu na última quinta-feira. E gente, que clinica maravilhosa. Atendimento impecável, com médicos e funcionários incríveis. Ninguém ali me tratou com pena, com preconceito e/ou com julgamentos. Lá eu era apenas uma paciente, pronta para iniciar um tratamento.

Conversamos, e entendi um pouco mais sobre mim. Vou falar disso nos próximos posts, pois ainda estou digerindo algumas informações que descobri. A doutora Liliane deixou bem claro que não acredita em padrão de beleza, mas sim em saúde. Ela trata não só pessoas acima do peso, mas quem tem qualquer tipo de disfunção alimentar. Como estou no grau de obesidade nível 3, que é o mais preocupante, pois é nesse grau que algumas complicações começam a surgir, principalmente na minha idade, com a vida que levo e o histórico de saúde que tenho. Preciso me cuidar mesmo e urgente. Ela disse que é um passo de cada vez, o objetivo é chegar no sobre peso e sair da área de risco. E quando eu chegar nesse estágio, vou decidir o que fazer: “emagrecer mais ou manter esse peso e a saúde”.

Quando eu era mais nova, sempre quis ser magra. Mas pelos outros, para ser aceita. Mas hoje não vejo dessa forma, vão me engolir eu estando magra ou gorda(ahahahah), então só de perder o peso suficiente para estar saudável, estarei feliz. Afinal, saúde sempre em primeiro lugar. E por ser master em PNL (programação Neuro Linguistica), ela me ajudou muito com algumas palavras de acesso, que vão fazer total diferença no meu tratamento.

Essa é a Larissa hoje. Uma mulher que se ama acima de tudo, que nunca vai deixar barato quando a jugarem por estar gorda, magra, no meio termo… ou qualquer jeito que ela esteja. Mas uma mulher que precisa ser saudável.

Lembrem-se disso pessoal, ser saudável SEMPRE! Independentemente de se estar gordo ou magro, a saúde sempre vem em primeiro lugar. Mantenham os exames em ordem, façam check-up sempre. 

Na próxima semana vou contar como foi iniciar essa semana com o tratamento e como estarei me sentindo. Então se você quer me acompanhar, fique de olho. Toda segunda-feira vai ter post direcionado a isso!

Doutora Liliane, quero te agradecer por todo apoio e carinho. Gratidão por me acolher tão bem na sua clínica e por me tratar com todo respeito. Espero que você possa ajudar muitas pessoas com problemas alimentares e encaminhá-las a saúde e bem estar.

Para conhecer o livro, acesse o link: http://amzn.to/2ffY3RX

Sobre a doutora, Liliane Oppermann é médica especializada em Nutrologia, com título pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), e ex-diretora da Associação Médica Brasileira de Prática Ortomolecular (AMBO). É capacitada em nutrologia esportiva, diabetes, obesidade infantojuvenil e em acompanhamento pré e pós-cirurgia bariátrica. É master em programação neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL epós-graduada em Medicina Estética e Cosmiatria e em Gastronomia Funcional. É também coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e coach integral sistêmico pela Febracis.Foi consultora de beleza e saúde do Programa da Eliana por cinco anos. É também uma das consultoras do programa Você Bonita, da TV Gazeta. Participa ativamente de pautas na TV Record, TV Globo e Band. Foi ainda life coach de beleza e saúde oficial do Miss Brasil por dois anos consecutivos É palestrante experiente com diversos temas na área da saúde física, emocional e alimentação saudável para público leigo ou profissionais da área. Elaborou o Método de Emagrecimento Dieta DC em 2008 e junto com a prática da Medicina Integrativa vem acompanhando seus pacientes. Sua clínica e SPA fica em São Paulo, com equipe completa e multidisciplinar. É criadora do método Opperlife Mind Detox.

Acesse o site dela: http://doutoraliliane.com.br/

(Visited 25 times, 1 visits today)

16 Comments

  1. Mari 19 de setembro de 2017 at 01:11

    Lari, você sabe que eu torço muito por você e, depois que descobri que eu queria emagrecer por mim e pela minha saúde, passei a ser aquela que indica isso aos amigos, a chata que quer o bem de todos e ler esse seu texto me deixou nostálgica, porque me vi 2 anos atrás e feliz, porque eu sei que você vai conseguir! Porque você decidiu por você e mais ninguém! E se descobrisse que está feliz e saudável em seus 109 kg eu estaria muito feliz e orgulhosa também! Parabéns e conta comigo! Eu amo você!

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 14:02

      Mari, sua linda! <3

      Você mais do que ninguém sabe como é! Sou muito grata por ter você ao meu lado. Me apoiando e ajudando sempre. Que nossa amizade dure sempre! Amo você também! <3

      Reply
  2. Camila 19 de setembro de 2017 at 16:39

    Larilinda!

    Orgulhosa da sua força, do seu amor por vc e do seu posicionamento tão claro e resoluto. Quero sempre te ver bem, e se esse é um dos caminhos, torcendo aqu! Boa sorte e continue arrasando!

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 16:43

      Ca, que linda e maravilhosa! Muito obrigada por esse seu carinho! Seu apoio e torcida é muito importante! <3

      Saudades

      Reply
  3. Daniela Garcia 19 de setembro de 2017 at 16:52

    Lari, que texto emocionante. Vai muito de encontro com o que penso, sabe? Primeiro de tudo temos que estar bem conosco mesmo. Não interessam “padrões”, o importante é estarmos felizes conosco e cuidarmos da saúde. Não cabe a ninguém ficar julgando se fulano é “magro demais” ou “gordo demais”. Sucesso nesse tratamento! <3

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 23:49

      Dani, sua linda! Saúde sempre, né? Estou bem comigo mesma, mas é necessário entender quando precisamos mudar alguns hábitos!
      Obrigada pelo seu carinho <3

      Reply
  4. Guilherme Allan 19 de setembro de 2017 at 17:44

    Lari, que legal! E isso mesma faça por você e pela sua saúde um beijããão!

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 23:50

      Queridão! <3

      Muito obrigada pela sua mensagem de apoio! É muito importante! <3

      Reply
  5. Leticia 19 de setembro de 2017 at 17:57

    Super orgulhosa de você Lari. Saúde sempre em primeiro lugar! Conte comigo para o que precisar. Tbm quero muitas dicas, andei enfiando o pé na jaca devido à ansiedade… Só Gsus na causa… Kkkkk bjs

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 23:51

      Ahh, a ansiedade. Nossa, ela é culpada por muitos kg meus. ahhaahhahaa Mas dou sim, sempre que precisar também.

      Muito obrigada pelo carinho <3

      Reply
  6. Thamy Silvia 19 de setembro de 2017 at 18:59

    Muita disposição para sua jornada, Lari. Se é pelo seu bem estar eu a apoio totalmente. Melhoras nas dores e sucesso em suas metas. ♥

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 23:52

      Ah, Thamy! Saúde sempre em primeiro lugar, né? Quando a gente se aceita e entende que a mudança é para o nosso melhor, tudo fluí melhor!

      Obrigada pelo seu carinho! <3

      Reply
  7. Daniela Garcia 19 de setembro de 2017 at 19:36

    Lari, que texto emocionante! Antes da opinião de qualquer um está a nossa. Muito lindo ver esta harmonia com felicidade, saúde e vontade própria. Sucesso no tratamento! <3

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 23:53

      ah, fico feliz que tenha gostado do texto. Estou muito empolgada e ansiosa para melhorar logo. ahahahaha

      Reply
  8. Grazi Max 19 de setembro de 2017 at 20:07

    Essa é minha amora <3

    Reply
    1. Lari Azevedo 19 de setembro de 2017 at 23:54

      Agora vai Grazi! <3 Obrigada sua linda!

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *