Amizades que vem e vão!

Acho que talvez a graça da vida seja exatamente isso.

Conhecer pessoas e saber que a cada dia novas delas vão passar pela nossa vida e deixar algo gravado em nós. Tudo bem que as vezes não vai ser tão bom assim, mas entendo que isso faz parte do nosso aprendizado e de algo maior chamado vida.

Crescemos com o que nos é dado pelo divino, se você acredita nele, ou se não, pela vida. E cabe a nós mesmos agarrar cada um dos aprendizados e crescer para o fazer e ser sempre o seu melhor.

Eu sempre serei grata pelas amizades que tenho. Mas serei sempre eternamente grata pelas amizades que passaram pela minha vida. Por que, de alguma forma elas me ensinaram algo. Mesmo que tenha acabado de alguma forma drástica, ou apenas e simplesmente se afastado, eu fui amiga daquela pessoa por determinado tempo e razão.

E por esse tempo, aquela pessoa me fez bem. Aquela pessoa me fez rir, esteve ao meu lado.. enfim.

Amizade é compartilhar laços, momentos… mas também é ter equilíbrio. (Como tudo na vida)

É enquanto um estiver feliz, o outro ficará feliz por ele.

E se um ficar triste, o outro dará o ombro para que ele possa chorar e ter um afago.

Isso é amizade.

Então enquanto isso ocorreu, era bom, não era? Era tão gostoso. Por que então não ser grato por esse tempo? Não guardar na memória esses momentos bons?

“Ah, Lari, mas aquela pessoa me fez tanto mal. Ela me apunhalou pelas costas. “

Eu sei bem como é isso, passei por isso recentemente inclusive. E o meu silêncio foi o meu melhor remédio. Foi entender e compreender que cada um lida com isso de uma forma diferente. Que as pessoas valorizam e prezam pela amizade de formas diferentes.

Umas são gratas, outras nem tanto.

Umas aprendem com os erros, já outras preferem colocar no outro a culpa por erros que muitas das vezes nem existiram ou foram super estimados. E até seriam resolvidos com uma conversa, mas o orgulho, a vaidade e o ego não permitiram que isso acontecesse. Erros acontecem, afinal somos humanos e nada mais humano que querer acertar.

Falo isso pois, vocês devem ter notado o meu afastamento das redes sociais de uma forma mais afetiva. Eu estava tentando entender algumas coisas que me aconteceram no final do ano e acho que agora finalmente entendi.

Uma amiga me mandou um texto que a Isabela Freitas escreveu para a ex melhor amiga, e eu nunca me senti tão representada. Muitas das vezes, como eu disse acima, o nosso silencio é a melhor coisa, não por que é o melhor remédio, mas por que nos mostram quem são realmente as pessoas. Demorei muito para falar sobre esse assunto e não vou me aprofundar sobre isso, mas eu precisava digerir sobre muito dos acontecimentos e sobre quem eram as pessoas que conviviam comigo.

Vocês já ouviram aquele famoso ditado, case-se com uma pessoa para conhecê-la. Mas divorcie-se dela para conhecê-la de verdade. Isso serve para amizades também. Na verdade isso serve para tudo na vida, sempre quando deixamos de ter importância para alguém, perdemos o valor. Então, não somos mais tratados como merecemos. É triste, mas é como a sociedade ultimamente tem se comportado.

E temos que sempre analisar como as pessoas que estão ao nosso redor tratam as outras pessoas e não só a nós. #FikaDika

Mas sabe, eu não me arrependo pelos anos de amizade, pelo amor de amiga e irmandade que eu sentia. Pois eu sei que era recíproco, porém, em algum momento, deixou de ser. Mas tudo bem, a vida segue e novas pessoas vão passar pelo nosso caminho, vamos conhecer, aprender e provavelmente errar novamente.

Amizade é como se fosse um diamante bruto, precisa ser lapidado com muito carinho e cuidado. Se forçar ou por alguma razão cair e trincar, nunca voltará a brilhar da mesma forma como antes. 

A dor que eu sentia passou, pois hoje acredito que isso faz parte da vida. Compreendo e sou mais que grata por todas as amizades que tive até agora e por todas que terei ao longo dos anos da minha vida. Sei que terei muitas que irão embora, outras que serão para a vida toda.  Mas o que ficará para sempre serão as marcas que todas elas deixarão no meu coração, e isso eu sempre serei grata. Pois a cada dia serão essas amizades que farão meus dias mais alegres e divertidos, independente se elas irão durar para sempre.

Que seja eterno, enquanto dure!

Meu coração está apto para receber cada uma das amizades que estão por vir.

(Visited 94 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *