Potinho da felicidade

post_pot

Começo de ano é sempre a mesma coisa, promessas e mais promessas. Eu mesma, sempre iniciei o ano com uma lista imensa de coisas que gostaria de fazer e mudar no próximo ano. E se eu completei 50% dela foi muito. 

Mas, esse ano começou diferente. Por mais que eu tenha metas, não vou focar nelas. Ano passado aconteceu tanta coisa boa, mas tanta coisa que fez me questionar se estava indo pelo caminho certo. E as vezes, coisas ruins acontecem, como aconteceram comigo, mas de forma pessoal.

E quando essas coisas ruins acontecem, pensamos em jogar tudo pro alto e desistir, esquecendo assim, cada coisa boa que vivemos, cada momento alegre e importante. Esquecemos de valorizar esses momentos, pensando um mais e mais as coisas ruins, talvez pela dor e a tristeza, ela fiquem marcados com mais intensidade que os alegres.

Daí, que eu vejo várias pessoas compartilhando, no facebook, um tal de Pote da Felicidade. Então fui pesquisar mais sobre e achei um  post lá na Imaginarium. Achei demais, e resolvi logo fazer.
20160121_203051

Separei minhas canetas, comprei papeis coloridos, afinal uma vida alegre e feliz sem cores não dá, né? Eu tinha um potinho com tampa em forma de cogumelo e não poderia ter um lugar melhor para guardar meus momentos felizes.

E comecei a preencher alguns deles não com momentos felizes que passei, mas coisas boas que tenho na vida. Minha família que me ama, meus amigos e coisas nesse estilo. Parei para pensar em como nossa vida pode ser maravilhosa e tão boa se valorizássemos apenas esses momentos e usássemos os momentos difíceis e ruins, como forma de fortalecimento e aprendizado.

Sabe, aconselho a todos a montarem um potinho desses. Aí, você poderá ver quantos momentos maravilhosos você já passou na vida. E quando algo querer te derrubar e fazer com que desista de tudo, abra o potinho, pegue os papéis e relembre todos os momentos maravilhosos que já passou. Tenho certeza que assim, conseguiremos viver melhor e mais satisfeitos consigo mesmo.

UPDADE 2019

Bom, essa é a primeira semana deste novo ano. E estou entrando no terceiro ano de potinho da felicidade. Acontece que não me desfiz de nenhum dos meus bilhetinhos anteriores. Tenho guardado todos em uma outra caixinha, para lembrar de todos os momentos felizes que passei. Ano passado, 2018, foi bem corrido, e acabei esquecendo de fazer os bilhetinhos físicos, então sempre que acontecia algo escrevia no meu celular, num bloco de notas chamado: POTINHO DA FELICIDADE VIRTUAL. (O mundo tecnológico está aí para isso não é mesmo?)

Quando eu tiver tempo, vou passar para meus papeis coloridos e colocar na minha caixinha de “Momentos para relembrar“. Eu não quis me desfazer desses momentos, acho que são momentos que um dia vou precisar lembrar. Por que será bom reviver cada segundo feliz que vivi. Não que eu ache que vou passar por momentos tão ruins, mas por estar nostálgica que lembrar vai ser bom e irá aquecer a alma.

E aí, alguém já fez ou quer fazer? Conte nos comentários o que achou e compartilhe com seus amigos. <3

20160121_203212

(Visited 88 times, 1 visits today)

3 Comments

  1. Jeniffer Ferreira 17 de janeiro de 2017 at 22:52

    Eu ia fazer um potinho desse neste ano, mas acabei esquecendo, acredita? kkkk
    Seu post me fez lembrar, e agora mesmo iniciarei o meu. ^^

    Adorei,
    bj ♥

    Reply
    1. Lari Azevedo 6 de março de 2017 at 20:08

      É MUITO BOM NÉ?

      Como está o seu potinho? Recheado de coisas maravilhosas?

      Beijão

      Reply
  2. Jeniffer Ferreira 17 de janeiro de 2017 at 22:57

    Eu ia fazer um potinho desse este ano, mas acabei esquecendo, acredita? kkkk
    Seu post me fez lembrar, e estou iniciando o meu agora mesmo. ^^

    Adorei,
    Bjs ♥

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *